22 de setembro de 2011

A minha experiência Nespresso



Eu trabalho com produtos Nespresso (expliquei tudo no post anterior), vi praticamente todos os produtos oferecidos aqui na Noruega mas nem nunca estive na loja em Oslo.
Já experimentei o café, mas como não tenho costume, não fez diferença pra mim ser um café premium ou não.
A única coisa realmente boa são os biscoitos, que são mega caros (um pacote custa quase 100nok que vale mais ou menos 27 reais) mas são deliciosos.
Na nossas pausas no trabalho nós costumamos ficar sonhando com eles, e fiz uma promessa pra mim mesma que quando sair da empresa vou comprar um pacote deles como comemora
ção.
A Nespresso têm vários tipos, mas esse da foto é o melhor, feito com manteiga e sal do mar.
Nós empacotamos e enviamos produtos de vários tipos e tamanhos, de café á máquinas, o que varia a dificuldade de empacotar e o peso dos pacotes.
Alguns pedidos são pequenos (privados) e pedidos pra empresas e pra fornecimento da loja são maiores.
Na nossa área no depósito somos quase só mulheres, e a grande maioria jovens.
Esse é um tipo de trabalho que é bastante comum entre jovens suécos, que vão pra Noruega pra trabalhar por um tempo e juntar dinheiro pra algum propósito, como comecar a estudar ou viajar.
A Noruega têm uma grande necessidade de mão de obra estrangeira, principalmente de países vizinhos como a a Suécia, pra esse tipo de trabalho físico e que não exige muita experiência.















Como a moeda norueguesa vale mais na Suécia, e como é relativamente fácil e lucrativo (horas extra são comuns) conseguir um trabalho assim, hoje em dia existem quase 50.000 suecos trabalhando em Oslo.
O custo de vida aqui é caro, até pro nível de países escandinavos, mas muitos jovens dividem apartamentos com amigos e assim diminuem os custos pessoais pra poder juntar mais dinheiro enquanto estão aqui.
Justamente por essa razão, no meu trabalho, as pessoas vêm e vão a toda hora. Fiz amigos que voltaram pra Suécia e outros que foram viajar ou morar em outros lugares.
Meu chefe têm sido o mesmo desde que comecei, e todos nós nos damos muito bem com ele.
As meninas do meu trabalho são as com quem eu mais saio, já que estou no trabalho mais do que estou na escola e todas nós moramos em Oslo.




















Viktoria e eu

Dulsão do Brasil, o café brasileiro.

Meninas do trabalho


Um comentário:

  1. Que legal Juliana, a loja da Nespresso aqui da minha cidade é linda, toda moderna, iamos sempre lá comprar café, mas começou a ficar muito caro, marido é viciado em café, eu já comi o biscotinho ai, ganhei um quando visitava a loja.

    beijao

    ResponderExcluir