
Como meu blog é direcionado (principalmente) a descrever meu dia-a-dia na Suécia, queria achar um título que também tivesse a ver com essa minha mudança de vida.
Desde que cheguei na Suécia percebi que sempre tentei me adaptar a todas as mudanças e coisas novas que eu estava presenciando ao invés de lutar contra elas, e talvez algumas até tenham me feito bem mas toda essa adaptação acabou me fazendo sentir como se eu já não soubesse mais qual era minha verdadeira identidade. Fiquei perdida entre todos os conceitos e valores que eu trouxe comigo e todas as novas atitudes e modos de pensar que encontrei quando cheguei aqui.
Mas eu também percebi que certos valores suecos já estavam meio "embutidos" dentro de mim e hoje em dia eles são muito mais visíveis, já que aqui posso praticá-los mais constantemente. Como por exemplo "cuide do seu lixo" ou "não seja escandaloso".
No começo, quando eu costumava falar sobre a Suécia sem parar eu percebia que isso incomodava minha mãe, como se eu estivesse menosprezando o Brasil e endeusando a Suécia, mas na verdade eu estava apenas contando sobre as boas diferenças que encontrei aqui já que muitas delas são o extremo oposto do que eu convivia no Brasil.
Prós e contras nas duas culturas que hoje fazem parte de mim, eu acredito que adquirir novos conceitos e valores e abraçar novas idéias seja muito saudável (a não ser que você esteja se sentindo oprimido) e eu estou tentando me redescobrir no meio dessa mistura toda.
Então o "asuecando" como endereço pro meu blog fez sentido pra mim, já que vira e mexe me pego dizendo "Oj oj oj" e me apresentando como Iuliana.
Ps. Por favor não reparem se meu português estiver completamente errado ou estranho, as pessoas no Brasil podem achar frescura mas ficar longe do português durante tanto tempo e ainda por cima enfiando uma nova língua na cabeça diariamente afeta SIM o meu (já) pobre português :)
"No começo, quando eu costumava falar sobre a Suécia sem parar eu percebia que isso incomodava minha mãe, como se eu estivesse menosprezando o Brasil e endeusando a Suécia"
ResponderExcluirhahaha exatamente igual..
minha solução foi tentar me controlar porque não quero soar como um europeu "esnobe"
sou patriota e brasileiro com orgulho, então tive que "comparar" ou falar da Suécia de um jeito diferente, mais humorado..sei lá!
mas é isso aí mesmo, essa é a impressão que agente passa, tem que tomar cuidado :)